Diversas formas de inserir itens no projeto

Por: Lucas Moreira - 27/08/2018 17:23:33
Este tutorial irá demonstrar diversas maneiras de inserir os mobiliários, símbolos e plantas no seu projeto de planta baixa humanizada, para que você tenha uma melhor produtividade e um melhor resultado.

Inserção de itens



Após selecionar o item que você deseja incluir, irão aparecer diversas formas de inserção no projeto. A forma mais simples é inserir o item de um a um, como mostrado na imagem abaixo:

Inserção de itens



Outra forma de inserção interessante é a inserção de itens em linha. Porém, para inserir os itens em linha é necessário ficar atento no parâmetro de espaçamento. O espaçamento é a distância entre o ponto central dos dois objetos inseridos.

Inserção de itens



Por padrão, o TopDRAW irá utilizar o espaçamento como o tamanho do próprio objeto, ou seja, ao inserí-los em linha, você irá colocar todos objetos com um espaçamento de 0 metros. Para colocar o espaço de 1 metro entre cada objeto, basta aumentar em 1 metro o espaçamento padrão, por exemplo.

Inserção de itens



Depois, basta selecionar o método de inserção em linha e inserir os itens no projeto, como mostrado na figura abaixo:

Inserção de itens



Outra forma de inserção que pode nos ajudar muito na humanização de uma planta baixa, é a inserção de um novo polígono triplo. Para inserir os itens dessa forma, basta selecionar a opção e ir clicando no projeto, como mostra a figura abaixo:

Inserção de itens



Se tiver alguma dúvida, o vídeo abaixo demonstra essas formas de inserção, para que você possa ganhar produtividade na humanização das suas plantas baixas:

Compartilhe este artigo!

Facebook
Twitter